Material de Apoio

 Artigos
 Conjunções
 Substantivos
 Pronomes
 Adjetivos
 Advérbios
 Numerais
 Preposições
 Verbos
 Mais conteúdos [+]

Ajuda

 Como se diz?
 Vocabulário básico
 Falsos amigos
 Exercícios resolvidos
 Provas de vestibular
 Tradutor de palavras
 Área dos Professores

Entretenimento

 Jogos on-line
 Trava-línguas
 Palíndromos
 Letras de músicas

Diversos

 Italiano pelo mundo
 Curiosidades
 Gírias
 Expressões Idiomáticas
 Cores e linguagem
 Interjeições
 Hino da Itália
 Personalidades
 Culinária italiana
 Pontos turísticos
 Textos relacionados
 Indicação de livros
 Materiais em CD
 Fale conosco

 
Busca Geral

 

10 filmes interessantes sobre a Itália

 

6. Pão e Tulipas (2000) 

A atriz italiana Licia Maglietta dá um show de interpretação na pele de Rosalba, uma típica dona de casa do interior. Com dois filhos e um marido extremamente dependentes, a personagem mostra como uma mamma italiana costuma centralizar as rédeas da família. No entanto, o curso do enredo muda quando sua família está em uma excursão de viagem. 

Rosalba fica presa no banheiro de um posto de gasolina, é esquecida por todos e decide realizar seu sonho de conhecer Veneza. Ela envereda por caminhos quase mágicos, mas também conflituosos, pois como uma mãe amorosa, ela não consegue se desvencilhar de sua forte ligação familiar. Um dos grandes trunfos do diretor Silvio Soldini, em Pão e Tulipas, foi mostrar a força da mulher italiana e sua emancipação em um mundo onde o machismo ainda persiste. 
7. Sob o Sol de Toscana (2003) 

Após um doloroso divórcio, a escritora Frances Mayes (Diane Lane) fica deprimida e decide mudar sua vida radicalmente. Incentivada por uma amiga, ela deixa San Francisco, nos Estados Unidos, e segue rumo à Toscana, na região central da Itália. Para descansar e concluir seu novo livro, Frances compra uma chácara e, enquanto cuida da reforma do espaço, reconstrói sua ideia de família e estabelece novos laços afetivos. 

O enredo do filme tem como pano de fundo as belíssimas paisagens da Toscana. As tomadas panorâmicas dos campos de flores, principalmente de girassóis, e dos gramados das pradarias transmitem uma nostalgia bucólica, que faz o espectador ter vontade de conhecer a região pessoalmente. 
8. Doze Homens e Outro Segredo (2004) 

George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Don Cheadle, Julia Roberts e Catherine Zeta-Jones estrelaram este longa, que é a sequência de outro longa do diretor Steven Soderbergh, Onze Homens e Um Segredo. Desta vez, eles saem do território estadunidense e vão para a Europa em busca de um tesouro: um raríssimo Ovo Fabergé, que vale US$ 200 milhões. 

Essa é a exata quantia que a quadrilha precisa para pagar uma dívida com Benedict, vivido por Andy Garcia. No entanto, o Fabergé está em exposição em um museu de Roma, com um denso esquema de segurança, e a história desenrola em torno das articulações para o roubo. Vale destacar as cenas em que a trupe de Clooney, na pele de Danny Ocean, percorre os museus e as ruas de Roma. Além de belas imagens, é possível conhecer um pouco mais dos atrativos locais. 
9. Anjos e Demônios (2009) 

Igreja de Santa Maria Del Popolo, Piazza São Pedro, Igreja de Santa Maria della Vittoria, Panteão, Piazza Navona, Castelo Sant'Angelo e Passetto são alguns pontos turísticos clássicos de Roma e do Vaticano. Quem sonha ver de perto esses monumentos pode ter um gostinho assistindo ao filme Anjos e Demônios, do diretor Ron Howard. 

O longa é inspirado no livro homônimo de Dan Brown e conta a história de um professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon, que depois de decifrar o código DaVinci é chamado pelo Vaticano para investigar o enigmático desaparecimento de quatro cardeais. É decifrando as charadas que Langdon percorre os pontos mais visitados da cidade em uma corrida contra o tempo, pois há uma ameaça de explosão pairando sobre o Vaticano. 
10. Cartas Para Julieta (2010) 

As verdes pradarias, mescladas com as carregadas parreiras, formam o cenário encantador da mítica cidade de Verona, no norte da Itália. Na cidade de Romeu e Julieta, o longa conta com várias cenas que mostram as construções antigas, as ruas, as casas e os lugares históricos da comuna italiana, como o Balcão de Julieta - onde as mulheres de todas as nacionalidades deixam cartas sobre amores impossíveis ou perdidos para a descendente dos Capuleto. 

Fora as paisagens inspiradoras do filme de Gary Winick, o triângulo amoroso entre Sophia (Amanda Syfried), Victor (Gael García Bernal) e Charlie (Christopher Egan), e a busca de Claire (Vanessa Redgrave) pelo seu grande amor, Lorenzo (Franco Nero), 50 anos depois, tornam o filme imperdível.


Fonte: www.guiadasemana.com.br

 


 

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale conosco

Copyright © 2017 Só Italiano. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.