Material de Apoio

 Artigos
 Conjunções
 Substantivos
 Pronomes
 Adjetivos
 Advérbios
 Numerais
 Preposições
 Verbos
 Mais conteúdos [+]

Ajuda

 Como se diz?
 Vocabulário básico
 Falsos amigos
 Exercícios resolvidos
 Provas de vestibular
 Tradutor de palavras
 Área dos Professores

Entretenimento

 Jogos on-line
 Trava-línguas
 Palíndromos
 Letras de músicas

Diversos

 Italiano pelo mundo
 Curiosidades
 Gírias
 Expressões Idiomáticas
 Cores e linguagem
 Interjeições
 Hino da Itália
 Personalidades
 Culinária italiana
 Pontos turísticos
 Textos relacionados
 Indicação de livros
 Materiais em CD
 Fale conosco

 
Busca Geral

 

Personalidades Italianas

(parte 2)

Monica Bellucci

Monica Bellucci nasceu em 30 de setembro de 1964, e começou sua carreira aos treze anos como modelo fotográfica. Em 1988 se mudou para Milão para integrar o grupo de modelos da Elite Models alcançando destaque internacional. Inicou no cinema em meados dos anos 90. Teve as portas de Hollywood abertas com o filme italiano Malèna de Giuseppe Tornatore. Participou de filmes como Matrix, Perséfone e A Paixão de Cristo de Mel Gibson. Em 2004 (já com quarenta anos) Monica foi eleita pela revista masculina Maxim's como a mulher mais sexy do mundo.

 

Roberto Baggio

Roberto Baggio, é natural da província de Vicenza (Vêneto), nascido em 18 de fevereiro de 1967, ex-futebolista, foi o craque da "Squadra Azzurra" em três Copas do Mundo, marcando a história do futebol italiano. Se tornou um ícone de comportamento e referência aos jovens europeus na década de 90. Se inspirou no craque brasileiro Zico para jogar futebol. Um dos robes do jogador que se converteu ao budismo é caçar patos em sua fazenda na Argentina.

A Copa de 1990 rendeu um "status" de mega estrela a Baggio. Na temporada de 1993, conquistou seu primeiro título. Liderando a Juventus, faturou a Copa da Uefa, batendo na final o Borussia Dortmund por 3 a 1. Além do título europeu, Baggio conquistou o importante prêmio da revista francesa France Football- a Bola de Ouro, dado ao melhor jogador do mundo. Outra marca importante foram os 100 gols anotados na série A. Premiando este ano divino, Baggio foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo.

Apesar de ter jogado em alto nível técnico, sua carreira ficou fortemente marcada pelo episódio ocorrido na Copa do Mundo de 1994, um pênalti desperdiçado na final contra o Brasil, que culminou no título mundial brasileiro. Recentemente, em 2010 foi convidado para ser diretor técnico da Federação Italiana de Futebol.

Sophia Loren

Sophia Loren é uma atriz italiana, nascida em Roma em 20 de setembro de 1934. Trabalhou com importantes diretores como Vittorio de Sica, Federico Fellini, Ettore Scola, entre outros. Do seu casamento com o produtor de cinema Carlo Potni (22 anos mais velho que ela) teve dois filhos, Carlo Jr. e Edoardo. Sophia Loren ficou conhecida mundialmente quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz em 1962, pelo filme Duas Mulheres. Ao longo de sua carreira participou de diversos filmes, dentre os quais destaca-se Matrimônio à Italiana, onde contracenou com Marcello Mastroriani. Seu trabalho mais recente no cinema foi no filme Nine, produção americana dirigida por Rob Marshall.

 

Eros Ramazzotti

Eros Ramazzotti é um cantor de gênero pop italiano nascido em Roma em 28 de outubro de 1963. Desde muito cedo revelou interesse pela música. Aos 18 anos participou do concurso Voci Nuove di Castrocaro, mas acabou não vencendo. Em 1984 venceu o Festival de San Remo na seção Voci Nuove, a partir de então, começou a se destacar nas seguintes edições do concurso. O sucesso mundial veio em 1993 com o álbum Tutte le Storie, trabalho que atingiu o topo da maioria das tabelas de vendas europeias graças a êxitos como Cose della Vita e A Mezza Via. Com o álbum Dove c'è Musica (produção própria através da sua empresa Radiorama) venceu o prêmio MTV Europe como Melhor Artista Italiano.

Em maio de 1998 participou do evento Pavarotti and Friends, no qual cantou o clássico Se Bastasse una Canzone, ao lado do tenor italiano. Em 2003, Eros realizou um dueto com a cantora brasileira Wanessa Camargo, no Programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.

Umberto Eco

Umberto Eco é um escritor, filósofo, semiólogo, linguista e bibliófilo de fama internacional. Nascido em Alexandria em 5 de janeiro de 1932, Eco, atualmente, é titular da cadeira de Semiótica (aposentado) e diretor da Escola Superior de Ciências Humanas na Universidade de Bolonha. Colabora para diversos periódicos acadêmicos e possui uma coluna na revista italiana L'Espresso. Já foi professor temporário em Yale, na Universidade de Columbia, em Harward, Collège de France e Universidade de Toronto. Dentre seus romances destacam-se O Nome da Rosa e O Pêndulo de Foucault. Eco possui também diversos ensaios publicados, o último, Não Contem com o Fim do Livro, foi lançado em 2010.

 

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale conosco

Copyright © 2017 Só Italiano. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.